01 março, 2008

Uma Viagem Com Livros

No próximo dia 3 de Março, darei início a uma viagem por diversas escolas dos distritos de Aveiro e Coimbra. São meus companheiros de viagem os três livros de poesia que já publiquei. Navegando nas Palavras, Janela do Pensamento e Juntando as Letras. Falar de livros, de poesia e da escrita em geral, é algo que me apraz fazer em qualquer lugar. No entanto, é nas escolas o meu lugar preferido. A saudável irreverência das crianças e jovens é para mim o estímulo maior. Desmistificar a escrita e os escritores é algo que pretendo fazer. Estimular e incentivar crianças e jovens a ler e a escrever, é o meu grande objectivo. Estas visitas estão integradas no Programa Ler +.

Aqui fica o roteiro:

Segunda-feira dia 3 de Março, a partir das 11 horas.
Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte – Montemor-o-Velho
Largo da Feira – Montemor-o-Velho

Segunda-feira dia 3 de Março, a partir das 14 horas.
Escola Profissional de Montemor-o-Velho
Estrada Nacional 111 – Montemor-o-Velho

Terça-feira dia 4 de Março, a partir das 10 horas (durante todo o dia).
Escola EB 2,3 de Anadia
Moita – Anadia

Quarta-feira dia 5 de Março, a partir das 10 horas.
Escola Secundária da Mealhada.
Estrada Nacional 1 – Mealhada

Quarta-feira dia 5 de Março, a partir das 14 horas.
Escola Básica do Pereiro
Pereiro – Anadia

Quinta-feira dia 6 de Março, às 18:30 horas.
Escola Secundária Infanta Dona Maria – Coimbra
Sessão aberta a toda a comunidade escolar, alunos, professores e pais.
Rua Infanta Dona Maria – Coimbra

Sexta-feira dia 7 de Março a partir das (horário a definir)
Escola EB 2,3 Dr. João Garcia Bacelar – Tocha
Gândara – Tocha


Para terminar a semana em beleza, farei uma apresentação do meu livro “Navegando nas Palavras” na cidade do Porto, que tão bons momentos me tem proporcionado.

No dia 8 de Março, a partir da 19:30, mais coisa menos coisa.

Na Livraria Leitura Books & Living, no Shopping Cidade do Porto.

Rua Gonçalo Sampaio, 350 – Loja 238 (Próximo da Rotunda da Boavista)


Um abraço a todos e até já.

10 comentários:

Vanda Paz disse...

Espero que esta viagem te enriqueça a alma e te traga muitas alegrias.

Beijo

Até já!

Isabel disse...

Depois de ter anotado a tua vinda no meu Bloco, só me resta dar-te as Boas Vindas e desejar-te tudo de bom.
Até 5ª.

Beijinho

segurademim disse...

... vai ser um sucesso!!!

boa viagem

foryou disse...

Tudo longe p´ra burro!!! :P

Sei que vão gostar! E eu também gostaria de estar lá para assistir mas... hei-de estar numa outra vez, não é António?! :)

Beijo enormeeeeeeeeeeee

BF disse...

Boa viagem...

Beijos
BF

Ana disse...

Cheguei dos Açores e fico a saber que o meu Amigo anda cá pelo rectângulo. Mas, desta vez, Lisboa não consta. Desejo o maior sucesso - tenho a certeza que será.
Um abraço.

Joana disse...

Olá Amigo...

Espero que o roteiro te enriqueça ainda mais, afinal vais estar em contacto com as crianças (que tantos gostas!).

Beijinho grande e aquele abraço. Vou tentar reencontrar-te no Porto para matar as saudades.

Um Momento disse...

Ena:))))))
Mas que bom meu Amigo!!!
Mas eu não vou poder estar presente desta vez:(((((((
Vou logo pela manhã para Vila Real visitar o meu pai ao Hosp...
Mas o teu livro já o tenho ( como o sabes:D)
Desejo de coração que esteja a correr tudo muitissimo bem !!!!
Um beijo Gigante de mim para ti!!!

(*)

Claudinha ੴ disse...

Olá! Mas que coisa boa, levar aos jovens o português verdadeiro associada à sua sensibilidade... Nestes tempos de linguagens internéticas estranhas, nada como perpetuar a boa leitura! Parabéns e boa sorte! Beijo!

Isabel disse...

Semana concluída, merecido descanso!
Obrigado, António, pelos excelentes momentos que me/nos proporcionaste na tua passagem por Coimbra; estou certa, que esta será uma das muitas que virão.
Correu de uma forma excelente e deixou todos os presentes maravilhados (segundo o eco).

Desculpa, mas não posso deixar de agradecer à tua cúmplice neste roteiro, Vanda Paz; pois, sem ela seria tudo muito mais complicado.

Beijinho