24 setembro, 2006

morangos sem açúcar

Aqui de olhar fixo no teclado, desesperadamente à procura de um encadeamento das ideias, buscando a lógica do pensamento.
Num emaranhado de tons rosa e cinzento, procurando não beliscar os sonhos dos outros, com a minha percepção fria da realidade que nos rodeia.
É verdade, muito raramente me deixo aprisionar por estes sentimentos, normalmente vou direitinho ao peito dos outros, mexo e remexo no seu interior, e não paro enquanto não me confessam que também sentem a dor.
Sim que a sentem e bem forte, que não vivem anestesiados pelas histórias cor-de-rosa, que lhes criam à medida dos seu sonhos.
Mas hoje é diferente, não sei que diabo se passa comigo, não consigo dizer-lhes que os seus sonhos não passam de uma ilusão.
Pelo contrário apetece-me alimentar-lhes o sonho e a ilusão, quem já está a olhar para com um ar desconfiado, e cara de poucos amigos é o meu companheiro, ele bem sabe melhor que ninguém, o quanto passamos a vida a ser iludidos, mas eu não me importo, hoje estou assim.
Sonhem está bem, mas sonhem com o azul do céu e do mar, o verde das árvores, o perfume das flores, o brilho e o calor do sol, com o mistério de montes e vales.
Vá lá, criem os vossos próprios sonhos, não os comprem já feitos, rompam de uma vez por todas com a inércia, com que nos querem adormecer, que nos começam impingir logo ao café da manhã, e que não param o dia inteirinho até adormecermos vencidos pela exaustão.
Acordamos na manhã seguinte, com a sensação de estarmos mais cansados que antes de adormecer, há quem saiba disso na perfeição, e nos explore essas fragilidades.
Vamos lá a estar mais atentos, porque não sermos fazedores de sonhos, na construção de uma realidade mais sólida, menos rosa e menos cinzenta, apenas mais lúcida.


Bem por hoje já chega, desejamos a todos uma semana excelente, carregada dos vossos sonhos.


O nosso muito obrigado.

16 comentários:

Elipse disse...

há direitos que ninguém nos pode tirar e o sonho é um deles.

Luna disse...

Meu amigo, passo horas,dias, anos a sonhar, estou a chegar á conclusão que vivo na ilusão, ou pior eu não passo de uma ilusão.
Mas tens razão o que somos se não sonharmos
beijocas

Rosmaninho disse...

Parece-me que mesmo a dormir continuo sonhando...
Ainda não descobri porquê mas...gosto de viver sonhando!

~*Um beijo*~

P.S. Aos poucos, descobrir-te-ei os segredos das minhas compotas :):).

musalia disse...

neste momento, não descortino nem a réstea de um sonho...
(onde se terão metido?...)

beijos, excelente semana.

alfazema disse...

Gostei muito do teu post. E não o achei cor de rosa.Sensato como sempre mas um bocadinho menos cáustico. Agri-doce posso chamá-lo.Eu até gosto mesmo é de morangos sem açúcar! Não deixaste de nos alertar para os males que nos rodeiam mas motivaste as tuas leitoras para alimentar os seus sonhos. Não és tu que também gostas de sonhos e sonhadores ou sonhadoras?
Ai meu burrinho, como te adoro.
Beijinhos, lindo menino!

a rasar o ceu disse...

obrigada...pela tua realidade.....


bem regressado.



beijos. do Piano.

Testa Alta disse...

chuvamiuda,
Este post é uma beleza.
Não é amarguinho mas é crítico qb.
Sempre a tua clarividência e acutilância sobre as questões, só que hoje com uma raivazinha mais temperada, se me permites dizer assim.
Hoje, deste-nos sem açúcar, mas morangos, coisa agradável!
Um beijinho.

Isabel-F. disse...

Chuva,

Bom dia e boa semana para ti.

Adorei este texto...uma vez mais...

acho que não devemos deixar de sonhar...
mas assim como tu dizes:

"...Vá lá, criem os vossos próprios sonhos, não os comprem já feitos,..."

Beijinhos

SoNosCredita disse...

cinza escuro, mesmo!

LuaMaria disse...

Pois... é bom viver no mundo da lua, afinal o mundo dos sonhos. De qualquer modo, um pézito assente na terra nunca fez mal a ninguém... e depois, se o sonho comanda a vida como diz o poeta e se a vida é minha, pois que o sonho seja meu também, construído e pintado das cores que me apetecer...
Bonito texto e abençoado burro lol

alfazema disse...

e na manhã outonal mas quente ,passei para te deixar um beijinho daqueles ternos e doces como mereces.
tem um bom dia, com muito sol, muito mar, muito trabalho e alguns morangos...com açúcar.

dani disse...

Precisamos do sonho para dar sentido à vida, seja no dia-a-dia, seja no longo prazo. Mas não devemos fugir do lado amargo da vida com açuçar que só disfarça o gosto.

anirac disse...

Isto agora é mais sonhos maus...beijinhos chuva

blugaridades disse...

passei, li e gostei.
sem açúcar? é melhor!
bjos

Lagoa_Azul disse...

Não poderia estar mais de acordo com o texto,

Pena tenho que tantos sonhos continuem a ser manipulados.

Votos de semana serena,
Beijos carinhosos

alfazema disse...

É noite. O sol ainda dorme. Já deixei de sonhar. Terei mesmo deixado? Creio que não mas não deixo que me anestesiem e viva afastada da realidade que não é azul, nem rosa. É mais cinzenta do que a pintamos.Ainda!
Beijinhos Chuvinha.