11 junho, 2009

ipsis verbis





não tarda sai-me a primavera pela janela e entra-me o verão pela porta. as vizinhas já andam a pendurar biquínis e tanguinhas no estendal; a coisa promete. claro que com a subida da temperatura há mais poeiras no ar, que, não se fazem rogadas e me entram em casa por todos o lados, janelas portas frestas e frinchas, não há vidro duplo, caixa de ar ou calafetagens que resistam.
sou por natureza um tipo meio distraído e, quando vou a dar conta, tenho cá em casa; o sócrates, a ferreira leite, o vital, o rangel, o louçã, o portas um e o portas dois, o melo, o jerónimo e a ilda e mais uns quantos grãos de poeira, que na grande maioria não sei identificar, é cá uma poeirada, um autêntico buraco negro, que me torna os dias absolutamente irrespiráveis.
vejam lá bem, que até o aníbal, no passado dia 10 de Junho, me entrou sorrateiramente pela janela logo de manhã, e só saiu quando eu me fui deitar, já era madrugada do dia 11.
como era dia da pátria a selecção nacional ofereceu-me um empate, cedido por especial favor, por uma humilde congénere tão a leste, como o empenho dos bravinhos lusos. ai que saudade do mata mata. o tipo não era luso, mas falava a língua de camões e, ganhava jogos. isto para além de dar uns tapa em quem se atrevesse a tocar nos minino.
ai que saudade do mata mata, a malta bem que o podia contratar para dar uns tapa, na poeira política, que me entra, que nos entra, casa adentro, e nos toca sobretudo onde nos dói mais.
o caló, que é taxista, e percebe muito de futebol e de política, é que diz ter um bom remédio para tratar desses gajos todos, só que, eu como sou um moço bem educado, não me atrevo a reproduzir aqui a receita.

não tarda sai-me a primavera pela janela e entra-me o verão pela porta. as vizinhas já andam a pendurar biquínis e tanguinhas no estendal; a coisa promete.

9 comentários:

escarlate.due disse...

desculpa mas quem promete não é a coisa é a poeirada toda que por aí entra (e aqui também) e promete, promete, promete... só fica a faltar cumprir, mas essa parte acho que vamos ter de esperar sentados...
olha enquanto esperas vai apreciando os bikinis e as tanguinhas, com sorte talvez algum ainda tenha recheio :P

beijoooooooo

vieira calado disse...

Que venha o Verão!

Tenho a eternidade para apanhar frio!

Um abraço

BF disse...

Pois com tanta poeira que venha rápido o inverno com umas grandes chuvadas a ver se os na enxurrada para outras bandas ;) ;)

Adorei
Beijos

BF

Vanda Paz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanda Paz disse...

Uma poeirada que se entranha por tudo quanto é lado... mas que promete , promete... o pior é o resto...

Venha o Verão, nós estamos cá para varrer.

Beijinhos

Claudinha ੴ disse...

caro amigo do além mar... Aqui o inverno açoita as frestas da casa. O frio enregela os ossos e avisa que ele já vem. Deixo ir as cores do outono belo, a luminosidade típica e me preparo para hibernar...
Que lhe chegue bem o verão e que os varais de biquinis não só prometam, mas cumpram!
Um beijo!

mixtu disse...

e que venha o verão, sempre com este governo...

abrazo desde ... perto de poiares

Luna disse...

Deixa o verão chegar, mas fecha bem as portas para os indesejados não entrarem

Bom fim de semana
Namastê

Um Poema disse...

....

Pois, amigo, tem o Caló inteira razão.
E, quanto ao mata mata, se quiseres contratá-lo para dar uns "tapa" bem fortes em toda essa poeirada política, podes contar com a minha contribuição. Serei um contribuinte cumpridor e de boa vontade.

Um abraço