15 junho, 2007

acorrentados ou aprisionados por desafios......

(fotografias antónio paiva)



Mas que título mais dramático para um post, enfim manias cá da casa, um é Burro o outro segue-lhe os cascos.


Esta conversa vem a propósito de, vá lá, chamemos-lhe um desafio, que nos foi feito por esta querida amiga, a Isabel.


Na verdade, para quem como eu, que o meu amigo Burro, me perdoe a arrogância, mas dizia eu, para quem tem sido tão estimado e acarinhado, por gente tão boa, só a desfaçatez poderia levar a não dizer presente.


Faz parte deste desafio, indicar os cinco últimos livros que li, coisa fácil, por isso aqui vai:


  • A Noite Abre Meus Olhos de José Tolentino Mendonça

  • Zina, a baleia azul de Maria Aurora Carvalho Homem

  • Abre-te ao Mundo de Policarpo Nóbrega

  • Uma Coluna Para Os Lábios de Albano Martins

  • Na Pausa Da Espera de Luísa Freire



Bem, agora vem a parte mais complicada, é acorrentar cinco Amigos, como já fui quase ameaçado de morte noutras alturas, resta-me ter um pouco de sorte, ora então vamos lá tentar estes:




A ordem em que os coloquei, foi aleatória e descoordenada tal como eu em pessoa, espero que não me batam, por lhes ter dado esta trabalheira.



Bom fim-de-semana a todos/as.


22 comentários:

Unknown disse...

Também fui "atacado" por essa corrente. E, também não posso recusar.
Amanhã trato disso.

Por hoje vim só deixar um abraço de admiração ao escritor que tive a honra de conhecer no sábado passado.

Até breve . . .

rascunhos disse...

ok amigo

ameaças de morte não faço:-)

mas na próxima Fnac puxo-te as orelhas

LOL

p.s. os artigos da "Visão" não contam, pois não? eheheheheheh

beijinhos e bom fim de semana

vou tentar não quebrar a corrente

Paula Raposo disse...

Quando tiveres tempo gostaria de saber se o meu livro chegou ou não ao destino. Beijos.

Unknown disse...

Pode-se inventar aqui ??? eh h eh

beijinhos

Ana disse...

António,

Sabes escolher - as tuas amizades e as tuas leituras.
José Tolentino de Mendonça, para meu gosto, é diferente/Bom, extraordinário mesmo.
Tu sabes...o meu gosto especial por poesia!
Beijinho.

P.S.
Aquela foto das correntes, diz-me coisas. Gosto dela. Já ta "roubei" faz tempo...

soslayo disse...

antónio paiva:

Meu amigo Poeta. Que bom que estás de volta ao teu cantinho da escrita, depois deste périplo pelas Fnac's de todo o país, conforme dá para observar nas fotos e posts abaixo. Ainda bem que assim é, porque vida de escritor é um caminho que não tem fim nem lugar!
Quanto à tua tarefa que me incumbiste logo logo cumprirei. Também não é muito difícil! Um abraço e um Bom fim-de-semana.

Isabel disse...

António:
só tenho de agradecer as palavras bondosas que escreves em relação a mim. Não fiz nada que não me desse um imenso prazer e, que senti, não ter sido em vão, quando nos brindaste com um serão de poesia; sim, tudo teve um cunho poético. Obrigado
Em relação à corrente,também eu, me vi presa a ela e, ao pensar quem desafiar a nos segredar as suas leituras, pensei em pessoas que pelo que me têm "dado" a ler nos seus cantinhos, seriam bons conselheiros. Pelo facto, aqui me penitencio e, não voltarei a prender teus momentos, pelos elos de uma corrente.

Bjt

Claudinha ੴ disse...

Olá! Se o indicaram é porque sabem de sua escolha certeira nos títulos. Parabéns!
Parabéns pelo lançamento do novo livro./Beijos!

*Um Momento* disse...

:)
Corrente... gostei ( da foto)
Passo para deixar votos de um bom fim de semana cheio de cor
Um beijo ... pela pessoa que é(*)

D. Maria e o Coelhinho disse...

AI, ANDO TÃO CHATEADA,
TÃO CHATEADA

D MARIA

amigona avó e a neta princesa disse...

Um beijo e bom fim-de-semana...

Kalinka disse...

BOM DIA
Hoje o dia nasceu
negro e amanheceu
sombras me invadem
a alma
os olhos inundam-se
lágrimas rolam
a tristeza acompanha-me
porque será?
questiono-me
mas as respostas faltam
quero tudo esquecer
voltar-me para o lado
e adormecer...
ofereço-te estas palavras singelas saídas cá de dentro, neste preciso momento.

Hoje vim ler-te e deixar um recado: Quando percorreres a Região de Évora e encontrares placas informativas com a expressão “Rota dos Sabores”, não hesites: segue-as. Verás que não te vais arrepender.

São elas que te vão dizer, em todo o Alentejo, onde se localizam os produtores e transformadores dos produtos tradicionais qualificados.
PRODUTOS QUE INTEGRAM A ROTA DOS SABORES
Além das Carnes e da fruta fresca há vários outros produtos que podem degustar-se e comprar para levar para casa:
Castanha de Marvão; Azeitonas de Conserva de Elvas e Campo Maior; Mel do Alentejo; Queijo de Nisa; Queijo de Évora;
Queijo Mestiço de Tolosa;
Ameixas de Elvas; Diversos Enchidos de Portalegre;Diversos enchidos de Estremoz e Borba...

Já chega. Se alguém me estiver a ler ficará com água na boca com toda a certeza.

Bom fim de semana.
BOM REGRESSO À NOSSA COMPANHIA.

un dress disse...

bOm.dia. antónio...:)

livros...!?


ainda estou a recuperar da surpresa ...


beijO*

Anónimo disse...

Boas escolhas (nos livros e nos amigos) quanto a correntes já não posso dizer o mesmo. grrrrr mania de correntes. Não me agrada nada sentir-me aprisionada.

beijosss

Espaços abertos.. disse...

Excelentes escolhas as dos livros,conheço algumas das obras.
Bom fim de semana
Bjs Zita

Maria disse...

Mais um desafio na net....
Para descomprimir também dá. Apanharam-me ausente e tenho dois para responder...
Bom fim-de-semana

Beijo

*Um Momento* disse...

Ups!
Parece que a "corrente"...
Ai
Mas olha...Agora já te passei a "Batata Quente"
Vai lá á minha "casa" :))
Um Beijo de Boa noite:))

kurika disse...

Só uma pessoa como tu, podia ter selecção tão poderosa.

Beijinhos

Bom Domingo, por aqui muito chuvoso.

Ana disse...

BOM DOMINGO.
Boas leituras, de letras, ou de rostos ou de paisagens!
Beijinhos.

Isabel Filipe disse...

... livros ... a maior fortuna que alguém pode ter...

nunca me canso deles ...

beijinhos

Nilson Barcelli disse...

Não li nenhum dos livros que citaste.
ando mesmo noutra onda...
Boa semana, abraço.

Anónimo disse...

Grande poeta - Policarpo Nóbrega - grande lutador, sonhador e amante. Um bom livro que aqui fica deste grandioso poeta.