30 abril, 2008

De regresso e com poesia nos bolsos

Como vos tinha dito andei por aí, e passei na Escola Mestre Domingos Saraiva, em Algueirão, Sintra. Aqui podem ver as imagens, basta clicar. De lá, para além de amizade, afecto e partilha, trouxe também poemas escritos por alunas e alunos da escola, que a partir de hoje aqui deixarei um desses poemas todos os dias.
Faz de conta que eu sou pato.
Eu serei água no sapato.
Faz de conta que eu sou gato.
Eu serei bicho do mato.
Faz de conta que eu sou peixe.
Eu serei escamas.
Faz de conta que eu sou folhas
Eu serei orvalho
Que voa e voa
Sobre as tuas estradas.
Inês Rato

9 comentários:

Ana disse...

Esta maravilhosa capacidade das crianças (e de alguns adultos?) de serem tantas coisas bonitas...
Calculo que andes feliz Amigo, cheio de poesia nos bolsos!
Um abraço.

Maria disse...

Gosto do mar do teu cabeçalho....
Também te vi algures, perto da Anadia... cheio de poesia à volta... :)))))
(gosto da poesia das crianças, é verdadeiramente "parida"...)

Beijo, António

Luis Ferreira disse...

O Mar de Sonhos faz um ano de existência. Venho assim agradecer toda a amizade e carinho ao longo deste tempo.

O meu muito obrigado.

Com amizade

Luis F.

segurademim disse...

... que ideia tão gira!!!

faz de conta que eu sou
pluma delicada e leve, levada pela brisa fresca da manhã

Isabel disse...

Vejo que andas a fazer aquilo que mais gostas (será que estou enganada?!), para além de escrever; é o contacto com os jovens, ouvir as suas dúvidas, viver as suas expectativas... Parabéns, António, pelo belo trabalho a que te tens proposto fazer.

E por cá, quando é que apareces?

Bjnh

tulipa disse...

OLÁ AMIGO ANTÓNIO

HOJE convido-te para a abertura do meu novo blog de imagens com fotos exclusivas, só minhas.

Aventuras de uma vida: São viagens míticas, nem sempre facilmente realizáveis, mas que garantem as férias mais inesquecíveis de sempre. Basta ter coragem, espírito de aventura, tempo disponível e, se possível, algum dinheiro, é claro! Há qualquer coisa que desperta os meus sentidos para certos destinos. As minhas viagens são uma colecção de cenários lindíssimos e, por vezes, experiências tão intensas. Sinto-me “uma privilegiada”.

VISITA-ME em:
http://momentos-perfeitos.blogspot.com/

VIAJAR enriquece o espírito.
Vem viajar comigo, nas asas de um sonho.

Beijo.
Bom fim de semana.

Joana disse...

Amigo-Poesia,

Continuas a partilhar o teu perfume e já estás a ter o feedback em forma de poemas...que bom!

Continua.

Beijinho grande e aquele abraço

mixtu disse...

excelente...
pois quando tento... a resposta é sempre a mesma:
não sabemos escrever poesia...

abrazo serrano

Vera Márcia disse...

Nota-se perfeitamente nas suas palavras a alegria que exalas quando escreve.
Aposto que adora o que faz!
E é tao bom quando isso acontece na nossa vida!:)
Adorei o blog. voltarei. Bom fim de semana.