16 janeiro, 2007

Lições de Vida

(fotografia chuvamiuda Dedicada a Dignidade)
(clicar na imagem)

Esta semana ando assim, mais uma vez tenho de colocar evidência algo que me marcou, desta vez foi o comentário desta amiga, DIGNIDADE, deixado no meu anterior post, lá terei de pedir desculpas de novo e espero que ela me compreenda.

Para a tentar compensar, dedico-lhe uma fotografia tirada por mim, do nascer do sol, na sua terra natal, onde eu agora vivo, espero que gostes amiga.

Mais não digo, porque nada do que eu possa dizer vai acrescentar valor, ao que ela escreveu no comentário que me deixou.

Olá António!

Que saudades!

Peço desculpa pela ausência e pela devolução daquele bocado de ti que tanto queria ter...mas vi-me obrigada a esta ausência...findo o tratamento de quimio e laser estou de volta e como nova!

Se me puderes reenviar o livro, suportarei todas as despesas obviamente, ficarei muito feliz! Quanto ao teu post e aos protagonistas, só posso dizer-vos que são todos Belos e Emocionantes, merecedores da minha admiração.

Um dia um amigo disse-me que ia encher-se de coragem e acabar com a vida...ao que lhe respondi que realmente é preciso coragem para pôr fim ao nosso bem mais precioso, mas que é preciso uma coragem muito maior para vencer as adversidades e ir cuidando a vida como se cuida uma flor delicada, com carinho, cuidado e dádiva, ainda que um dia uma tempestade a possa destruir...cada dia que a flor viver, contagiará tudo e todos com a sua beleza, aroma e persistência, apesar de toda a fragilidade face ao poder de destruição que a rodeia.

Com a Marisa será igual: ela vencerá e embelezará as nossas vidas! Ainda por cima tem a felicidade de ter dois anjinhos da guarda jardineiros:tu e a professora!

Um bj e Obrigada por existires!

Eu é que agradeço, por ter o previlégio de ser visitado por pessoas assim, neste meu canto.

Obrigado a todas/os, um beijo e um abraço carregado de emoção.

12 comentários:

Ana disse...

Só há uma evidência: Gente Boa atrai Gente Boa.
Essa Senhora, DIGNIDADE, dá-nos uma lição enorme de coragem, de generosidade, de amor à vida e aos outros.
São as pessoas assim, que fazem das fraquezas força, para si mesmas e para dar ao seu redor, que tornam os dias de todos nós mais preciosos, que dão sentido profundo à palavra VIVER.

kurika disse...

...palavras para quê...está tudo dito...pela TESTA ALTA e por TI.

...que bom existirem pessoas assim...!!!

DIGNIDADE, um beijo e tudo de bom!!! SAÚDE e CORAGEM.

Um beijinho

Um Poema disse...

Admiro-vos!
Um abraço

Anónimo disse...

chuva miuda

Tendo estado sem net dois ou três dias, é claro que acabei de ler este post e fui logo ao anterior ver a estória.

Também eu estou emocionada. Também eu espero que a Mariza crie asas de gaivota e voe para onde os sonhos a levarem. Também eu agradeço à prof. Maria José, aproveitando para lhe desejar rápidas melhoras.

Agradeço-te a ti por nos dares a conhecer estas situações e pela tua dedicação e amizade... virtual.

Um abraço

segurademim disse...

bonita homenagem, a foto é fabulosa, o nascer do sol é sempre o pronúncio de um início



... a minha avó que era sábia dizia-me quase todos os dias: a menina, junte-se aos bons que será melhor que eles; se se juntar aos maus será pior que eles

agora, que já sou bem crescida, tenho pelo menos a obrigação de dar seguimento aos ensinamentos recebidos... e senão conseguir ser uma boa pessoa, devo no mínimo, tentar ser solidária, tolerante, estender a mão ao meu semelhante e jamais virar-lhe as costas e ignorá-lo

sei que é devido a estes princípios que venho aqui, pela empatia, sintonia, comunhão de ideias...

bom dia . beijo

Anónimo disse...

fragmentos de vidas que merecem muito mais e melhor...

obrigada por partilhares connosco estas "pérolas"

para a DIGNIDADE, força! Muita Força!

http://rascunhandoporai.blogspot.com

Anónimo disse...

Dignidade. Tão necessária. Bom dia.

david santos disse...

Olá!
Mais um grande trabalho.
Parabéns.

DIGNIDADE disse...

Olá António!
Honraste-me muito com este post e acredita que comigo, os Amigos, jamais têm que pedir desculpa por nada, mesmo que não entenda os seus motivos, sei o que cada um é e vale (ou não os teria por Amigos). És Lindo e o Mundo é um lugar melhor porque tu existes!
Agradeço também as palavras simpáticas dos que me deixaram comentários neste teu post.
Um bj!

DIGNIDADE disse...

Olá outra vez!
Com a emoção esqueci-me de te agradecer a foto dessa terra que trago no meu coração, porque é bela e lá somos amados. Nasci em Moçambique e já vivi em inúmeros sítios, mas foi a Madeira quem mais me acarinhou... e na tua foto, consegui sentir o cheiro do mar no começo do dia (que é diferente dos outros cheiros ao longo do dia), consegui rever as cores e ouvir a saudação das suas gentes...senti-me em casa...
Obrigada!
Até sempre! Um bj!

mixtu disse...

é um privilègio determinados comments...

abraços

Nilson Barcelli disse...

A atitude é fundamental para a vida.
Quando ela é positiva, vencem-se as maiores dificuldades.
Gostei de ler.
Um abraço.