20 maio, 2006

a brutalidade alastra

imagem e notícia SIC online

Violência doméstica


Estado gasta 360 milhões de euros em consultas
O Estado gasta, todos os anos, 360 milhões de euros com consultas médicas para vítimas de violência doméstica. Os números são divulgados hoje pelo Correio da Manhã.
SIC

Todos os anos, 800 mil pessoas recorrem aos serviços de saúde devido a agressões. Oitenta e cinco por cento das vítimas são mulheres, que raramente denunciam os maus tratos à polícia. O recurso aos serviços médicos na sequência de agressões representa seis por cento das consultas frequentadas por mulheres. Um encargo para o Estado que ronda os 360 milhões de euros. Para tentar inverter esta realidade, a Assembleia da República vai votar, até ao final do ano, o agravamento das penas aplicáveis aos agressores.
  • Lamentávelmente, a dignidade humana precisa de repressão, porque não assimilamos educação.
  • Recomendamos vivamente, que vejam uma grande reportagem, no jornal da noite de hoje na SIC, sobre maus tratos a crianças.

O nosso muito obrigado, e um excelente fim de semana a todos.

12 comentários:

alfazema disse...

Amiguinho

Esta sociedade está doente, muito doente mesmo. É a violência sobre as crianças que não pára , é a violência doméstica que arruina a harmonia de muitos lares e marca pais e filhos para a vida.
Que é isto que está a acontecer-nos? Vale a pena parar para pensar.
Beijinhos e sonhos lindos

amigona disse...

Não consigo comentar... um dia destes...abraço...

Wisper disse...

O medo é um sentimento destrutivo, arrasador...

beijos

dreams disse...

nã percebo como podemos viver num mundo cada vez mais violento...

cada dia vemos mais cenas de violência e normalmente sobre as crianças...

um beijo doce *
“·.¸Dreams¸.·”

Anamargens disse...

wisper disse, ali mais acima, algo importante: O MEDO, faz com que se conheça a ponta do iceberg...
O que vai dentro da alma e da casa de muita gente, que nunca será conhecido, é certamente muito pior do que aquilo que se pode vislumbrar.
Todos os protestos e debates são úteis, embora saibamos que as mentalidades demoram a mudar e estes factos enraizam em questões ancestrais de mentalidades e culturas.

Luna disse...

Não sei se algun dia se conseguira atenuar a onda de violencia que existe nos seres humanos,mas quande existe dentro de casa o medo, a falta de condições para iniciar uma nova vida leva com que as pessoas se calem e sofram em silencio
beijos

pvnam disse...

[mini-spam]

-> Borrifem-se para o MONTE DE BANDALHOS!...
-> Reivindiquem o SEPARATISMO na Europa!...


NOTA: O Monte de Bandalhos [ vulgo Parasita Branco -> a MAIORIA dos europeus... ] são INTOLERANTES para com os LEGÍTIMOS Direitos dos Povos Nativos... porque... a Ocupação da Europa por outros Povos... deve ser considerada um ‘Processo Absolutamente Natural’... e não... o resultado da acção de um Bando de Parasitas... que pretendem andar no Planeta a CURTIR À CUSTA DOS OUTROS:
--->> Exemplo 1: O Parasita Branco ( a Maioria dos europeus... ) pretende andar no Planeta a Curtir a abundância de mão-de-obra Servil...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!
--->> Exemplo 2: O Parasita Branco ( a Maioria dos europeus... ) pretende andar no Planeta a Curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!

O LEGÍTIMO Direito ao Separatismo!!!
SEPARATISMO-50
[ A constituição de Espaços Reserva Natural de Povos Nativos ]

segurademim disse...

... irei ver o programa! os media deveriam fazer mais, dando visibilidade a estes monstros

deviamos ter direito a ver as fuças dos agressores, talvez assim ganhassem vergonha... deviam expô-los! colocar as suas caras nos jornais ...

Anamargens disse...

...e noite serena.

alfazema disse...

Burrinho lindo!

Passei por aqui, como de costume, para te desejar uma noite serena, um soninho tranquilo e um sonho lindo.
Beijinho terno

Ana disse...

Espero que o dito agravamento seja bem grande...Nada, repito, absolutamente nada justifica os maus tratos!

jp disse...

essa do raramente denunciam,já não é bem...