20 maio, 2006

a brutalidade alastra

imagem e notícia SIC online

Violência doméstica


Estado gasta 360 milhões de euros em consultas
O Estado gasta, todos os anos, 360 milhões de euros com consultas médicas para vítimas de violência doméstica. Os números são divulgados hoje pelo Correio da Manhã.
SIC

Todos os anos, 800 mil pessoas recorrem aos serviços de saúde devido a agressões. Oitenta e cinco por cento das vítimas são mulheres, que raramente denunciam os maus tratos à polícia. O recurso aos serviços médicos na sequência de agressões representa seis por cento das consultas frequentadas por mulheres. Um encargo para o Estado que ronda os 360 milhões de euros. Para tentar inverter esta realidade, a Assembleia da República vai votar, até ao final do ano, o agravamento das penas aplicáveis aos agressores.
  • Lamentávelmente, a dignidade humana precisa de repressão, porque não assimilamos educação.
  • Recomendamos vivamente, que vejam uma grande reportagem, no jornal da noite de hoje na SIC, sobre maus tratos a crianças.

O nosso muito obrigado, e um excelente fim de semana a todos.

8 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Não consigo comentar... um dia destes...abraço...

Wisper disse...

O medo é um sentimento destrutivo, arrasador...

beijos

Ana disse...

wisper disse, ali mais acima, algo importante: O MEDO, faz com que se conheça a ponta do iceberg...
O que vai dentro da alma e da casa de muita gente, que nunca será conhecido, é certamente muito pior do que aquilo que se pode vislumbrar.
Todos os protestos e debates são úteis, embora saibamos que as mentalidades demoram a mudar e estes factos enraizam em questões ancestrais de mentalidades e culturas.

Luna disse...

Não sei se algun dia se conseguira atenuar a onda de violencia que existe nos seres humanos,mas quande existe dentro de casa o medo, a falta de condições para iniciar uma nova vida leva com que as pessoas se calem e sofram em silencio
beijos

segurademim disse...

... irei ver o programa! os media deveriam fazer mais, dando visibilidade a estes monstros

deviamos ter direito a ver as fuças dos agressores, talvez assim ganhassem vergonha... deviam expô-los! colocar as suas caras nos jornais ...

Ana disse...

...e noite serena.

Ana disse...

Espero que o dito agravamento seja bem grande...Nada, repito, absolutamente nada justifica os maus tratos!

jp(JoanaPestana) disse...

essa do raramente denunciam,já não é bem...