02 maio, 2006

provocações à solta

De seu nome CUCA, gentilmente enviada por Joana
  • Da masculinidade bacoca, onde para se ser macho se tem de ser rude, estúpido e desagradável, onde esconder qualquer sinal de sensibilidade, é ser macho na sua plenitude.
  • Do feminismo exacerbado, onde ser fêmea é manter os machos à distância, desprezar qualquer gesto mais simpático, dos ditos, cultivar a penugem e ser desagradável quanto baste.
  • Dos superdotados(as) detentores(as) de conhecimentos insondáveis inacessíveis, aos comuns mortais, da utilização de termos imagens e expressões, que nem eles(as) mesmo entendem.
  • Dos lobbies da alta mediocridade por excelência, não esquecendo o seu séquito de seguidores quais abelhinhas amestradas, os veneram sem os questionarem, mas pior ainda, sem sequer os entenderem.
  • Até que nem seria mau a auto-flagelação em público, para podermos assistir à sua purificação, quem sabe mais tarde a beatificação, resta-lhes no entanto uma saída mais nobre, a implosão.
O nosso muito obrigado.

13 comentários:

Joana disse...

Amigo,

não diria que isto são provocações...diria antes anotações, pensamentos em voz alta de alguém que está neste mundo para viver e não para se impor!

Beijinho grande e continuação de boa semana.

P.S. A Cuca ficou linda... :)
Enviava-te o Mundo se pudesse!

isabel mendes ferreira disse...

beijo.te....:)



obrigado Chuva...mas já todos disserAM tudo....mesmo!


....e igualmente.uma boa noite.

amigona avó e a neta princesa disse...

Não, provocações não são... gostei muito de ler (apesar das letras vermelhas serem uma complicação!)...
beijo grande para ti também...

inBluesY disse...

do último não sei bem, talvez sei lá, acho que não mas já nem sei, e n estou a tentar ser engraçadinha, é pq o tema é abrangente e o caos instalou-se em todo o lado.

fiquei a divagar :(

musalia disse...

eu iria pela implosão...não seria a forma de acabar com tanto incómodo? pois...renasceriam?

fiquei menos mal disposta, neste início de semana de trabalho.

beijos, chuva que não lava os pecados do mundo, mas refresca-nos:)

Isabel Filipe disse...

...adorei...

com muito humor...

sabe sempre bem.

bjs

Fábula disse...

a cuca está cucando ou está só burrando? ;)

Eu disse...

o burrinho é querido!

e com esta Eu acho que não me encaixo em nenhuma das categorias citadas, o q m alivia, sobretudo porque não m apetece auto-flagelar em publico, e mto menos implodir (ainda se fosse explodir...)

;)

Aprendiz de Viajante disse...

Sabes bem dizer as coisas! Com ironia...

Uma boa semana para ti!

Luna disse...

Como sabes tocar nas feridas , mas é o mundo que temos, são meia duzia a tentar mudar, enfim vai-se continuando, pois pelo menos tentamos não ir na enchente e sermos nós próprios
beijinhos

alyia disse...

A teu lado nessa provocação

LM disse...

Parece-me bem a implosão,sim senhor!
E adorei a Cuca.
E o Ponto J.
Beijos

Ouvinte disse...

Que comentário posso fazer a este "Post"? Provocações? Não acho que o sejam ... mas mostram a dura realidade de algumas pessoas que eu próprio conheço.

Hoje não posso fazer o meu almoço ou jantar com mais requinte, não posso saber fazer doces, como sei, não posso gostar de flores nem posso recebe-las, não posso fazer trabalhos manuais, não posso ajudar na lide da casa, não posso andar com a minha menina nos braços na rua porque não é coisa de macho.

Afinal macho é aquele que só liga à sua companheira para lhe "dar" que não é bem dar, mas sim tirar uma queca, e que em público a deixa ficar para trás e lhe dá respostas ... que não vou mencionar. Não quero ser assim, prefiro que digam que sou "estranho" a ser como muita M.E.R.D.A. que anda para ai!

Feministas, não ternho opinião sobre algo que não quero conhecer, e que quando surge perto de mim, gosto de fugir para não discutir.

Superdotados, hummmm... quem são eles? Os senhores que dão pequenas palestras no tempo de antena que os telejornais e outros programas lhes dão?

Lobbies, essa bela arte da comunicação, tão mal utilizada e tão mal vista na nossa sociedade ... lobbie, não é colocar os amigos nos melhores cargos com salários exagerados, é algo mais interessante é a relação de força que se pode ter perante uma instituição se conseguir ter mais valor para a nossa.

Implusão ... estou de acordo, já que uma explosão iria cobrir quem estava ao redor com a merda que ali vai dentro ... impludindo não sobrava mesmo nada, ou pelo menos ficava num pequeno monte facilmente aspiravel.