17 abril, 2006

nada de importante

Agora que mais uma época festiva chegou ao fim, que de alguma forma nos afastou um pouco das preocupações quotidianas, é chegada a hora de tomar consciência que a realidade está de volta.
Não se pretende que adoptemos uma postura depressiva, uma atitude de derrotados, mas sim que dentro de cada um de nós se desenvolva, a vontade de contrariar adversidades, aos que embandeiram em arco, deixamos o alerta, se te vanglorias e te deslumbras a apreciar os feitos de ontem, é porque nada fizeste hoje.
A humildade é uma doutrina que normalmente rejeitamos, porque a associamos a uma postura miserabilista, mas não é nada disso que se trata, ser humilde é ter a consciência de que por muitos feitos obras ou conquistas, há sempre algo ou alguém que nos ultrapassa, é reconhecermos que pouco ou nada somos, fora do universo que nos rodeia, é não esquecermos nem menosprezarmos, seja lá qual for o "el-dorado" em que actualmente nos encontramos ou julgamos encontrar, que não se trata de conquistas que conseguimos sozinhos e de forma isolada, mas sim de um conjunto de actos muitas vezes de pessoas desinteressadas, que nos levou até onde chegámos, é por atitudes de menosprezar quem e o que nos rodeia, que muitos dos que já estiveram no auge, caíram a pique estatelaram-se no abismo e nem todos têm ou tiveram a capacidade, de recomeçar de novo, sim porque após várias quedas, tudo se torna mais difícil e não há arrogância ou "cagança" que lhes valha.
Que se saboreiem as vitórias em silêncio, que não se façam delas uma arma de arremesso, contra os que julgamos de alguma forma inferiores, que não se subestime ninguém, porque na tragédia ou nos momentos menos bons, nunca sobreviveremos sozinhos, precisaremos sempre do apoio de alguém, quanto mais apregoarmos o que temos ou fizemos, é porque estamos inseguros da veracidade disso e, precisamos de o apregoar não só para convencermos e enganarmos os outros, mas também iludindo e mentindo a nós mesmos.
Não dêem grande importância ao que escrevemos, afinal de contas somos Burros, mas isso todos vocês já sabem, façam o que vos apetecer e bom proveito dos frutos que colherem.
O nosso muito obrigado, desejamos a todos uma excelente semana.

27 comentários:

alfazema disse...

Afinal não adormeci tão cedo quanto esperava e ainda consegui ler o teu post.Amanhã comentá-lo-ei.O bom senso em quantidade adequada é sempre bom.
Um beijinho

Caiê disse...

Burrico:
a vitória dura só um dia, como a derrota... O pior é que, da derrota, toda a gente se lembra! ;)

sonia r. disse...

Um post para pensar... um bjo de bom dia Chuvamiuda.

spartakus disse...

Da cagança num sei...mas está um riko dia para me matar. Isso está. Vontade tbém. Pena a preguiça, porra. B'dia K'mrd.

Maria disse...

Bom dia, hoje com um pouco de dor de cabeça
beijos

Eu disse...

"afinal de conta somos Burros" sempre elogiosos...

:)

Isabel-F. disse...

"....
ser humilde é ter a consciência de que por muitos feitos obras ou conquistas, há sempre algo ou alguém que nos ultrapassa, é reconhecermos que pouco ou nada somos....."

Belo Post...texto com que concordo a 100%.

Bjs

HatA/mãe disse...

Bom dia
Amigo,
Já passou a Pascoa, desejo que a sua tenha sido muito feliz na companhia da familia.
Boa semana.
Um abraço

Anamargens disse...

"somos burros", dizes tu, Chuvamiuda. Eu sou muito mais burra do que Vocês os dois somados e, ainda assim, consigo alcançar a tua clarividente mensagem.
A profundidade do pensamento aliada à singeleza da expressão. Para que todos, até eu, consigam perceber. Bem-hajam, Chuvamiuda e burrito.
Um abraço. :)))

alfazema disse...

Chuvamiúda e burrito

Hoje, consegui ler o vosso post com uma atenção diferente.O sono não me acompanhava. E nem sabeis quanto gostei!Gosto destas falinhas mansas e inteligentes que nos fazem parar e pensar. Não é que não saibamos já tudo quanto aqui dizeis mas fazê-lo de uma forma tão clara, com palavras tão simples, tão acessíveis a todos nós que vos lemos, é privilégio de alguns. E vós sois desses. Não estou a brincar nem um pouquinho. Eu já gostava de aqui vir mas ainda fiquei a gostar mais. Sabeis uma coisa, aqui que ninguém nos ouve? Aqueles que falam como vós, despojados de vaidade, são os que tenho no meu coração. E sabeis porquê? Porque estivestes a falar com ele e entrastes lá pela vossa humildade, pela vossa sabedoria, pelo vosso discurso simples ,organizado, coerente, adequado ao nosso quotidiano. Ao de hoje mesmo. Obrigada por tudo. Se já cá tínheis um lugar, agora ficastes com ele para sempre.
Um beijão

alfazema disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
musalia disse...

concordo com tudo o que dizes e acrescento que a mediocridade está no não reconhecimento de uma dose de humildade que todos deveriamos, temos sempre a aprender, mesmo com os que sabem menos que nós.

um abraço e uma festinha ao burrico:)

Pinto Ribeiro disse...

bom. num seja por isso. postese sobre isso. seja lá o que for. a lambida. abraço K'mrd.

spartakus disse...

Pronto K'mrd. Vai lá agora kumentar a koisa...lololol...abraços.

sonia r. disse...

Já li e vejo que estás inspirado...
Uma boa tarde Chuvamiuda.
Bjo.

clotilde disse...

Há muita falta de humildade na nossa sociedade e há muita falsa humildade...

Goistei muito do que escreveste

Beijinhos chuvinha

Lagoa_Azul disse...

Como gosto de ser "burra", lol

Uma magnifica semana também para vós,

Beijos com carinho,

Rosmaninho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Rosmaninho disse...

Boa Noite ao Burro e ao Companheiro!

Não há nada como a humildade!

Quem muito tem e faz, geralmente, não apregoa.
Tem e Faz! E... isso basta-lhe.

Só os "vaidosos" gostam de falar, falar... do que têm e fazem. São só complexos de inferioridade, nada mais...

~*Um beijo*~

clotilde disse...

Tem uma boa noite chuvinha querido


Beijinhos

aprendiz de viajante disse...

Obrigada pelas tuas palavras no meu blog.

´Quem escreve assim não é burro!

bjo

sofia. disse...

Uns "burros" muito sábios!... ;)
Beijinho

LM disse...

Raramente pensamos nisso, mas a realidade é que necessitamos todos uns dos outros.
Noite boa.

amadis / pintoribeiro disse...

Boa noite Chuvamiuda, peço imensa desculpa por só ter vindo agora visitar-te. Obrigada pelas visitas e pelas palavras. Um beijo.

alfazema disse...

A noite chegou e, como vem sendo hábito, aqui estou eu para te desejar uma boa noite, um soninho tranquilo e inspiração para o teu próximo post.
Um beijinho e até amanhã que é dia de trabalho.

Luis Monteiro disse...

Boa noite. Espero que esteja tudo bem por esses lados e que a Páscoa tenha sido bem passada.
Abraço

sonia r. disse...

Boa noite Chuvamiuda, até amanhã...bjo.