15 abril, 2006

fundamentalismos e caricaturas

Bento XVI se refere a Judas como “imundo”

Em época que segundo nós devia se de aproximação, reflexão, e tolerância, dizemos nós que somos Burros, vem o novo Papa e o respectivo séquito do Vaticano, atear a chama da intolerância, apelar à disseminação da ignorância, querendo fazer de nós um bando de "ignoros" e sem vontade própria.
Já não bastava os pecados de viajar na net, ver televisão, ler revistas e jornais, vem agora este ilustre personagem, em quem nunca confiámos nós que somos Burros, porque repeti-lo nunca é demais, ora dizíamos nós, vem agora Bento XVI com as marcas das suas origens, onde noutros tempos a raça Ariana era a única com direitos à existência, agora não sabemos bem se ainda não o é, perante este exemplo pode muito bem estar camuflada.
Ser imundo é ser prepotente, intolerante, dono da verdade, olhar de forma enviesada, ser imundo é ter nas mãos ferramentas, para unir, diluir e banir fundamentalismos e, em vez disso utilizar essas ferramentas, para marginalizar, escorraçar espíritos e vontades, querer dominar pelo desconhecimento e ignorância dos seguidores e crentes, colocar uma venda nos nossos olhos, amordaçar as nossas palavras, acorrentar-nos ao catecismo do desconhecimento, é uma ofensa à inteligência dos outros por muito pouca que seja, não pretendemos ser tão inteligentes como Bento XVI e seu séquito, mas exigimos que respeitem a pouca que temos.
Cá para nós, Burros como sempre, esta é uma reacção desesperada de Bento XVI, à recente descoberta do Evangelho Perdido de Judas, que contraria a versão da Igreja Católica sobre o papel de Judas, na morte de Cristo, depois desta brilhante actuação Bento XVI, parte de férias para a residência de Verão nos arredores de Roma.
O nosso muito obrigado.

19 comentários:

sonia r. disse...

Um simples boa noite Chuvamiuda. Hoje não estou nos meus dias, amanhã volto com calma e comento.
Bjo.

Cristina disse...

com pressa, mas deixo um abraço e desejos de uma boa e doce páscoa

beijocas

Águas da Vida disse...

As vezes questiono as religioes, acredito em Deus num criador de todas as coisas, mas questiono a religiao em si, a maioria das guerras no planeta sao por causas de religioes, as quais mataram milhoes e milhoes de seres humanos, o poder, a ganancia de comandar os seres humanos fala mais alto que qualquer vida humana, o Papa vive num castelo coberto de ouro, o tapete que o mesmo pisa segundo a ONU daria para matar a fome de toda a populaçao da Angola, e segundo o mesmo, na Biblia esta escrito que é mais facil um camelo passar no buraco de uma agulha que um rico entrar nos reinos dos céus"...Hipocrisia? Ironia? O papa vive coberto de riquezas como um rei...Acho tudo isso mentiroso, no fundo as religioes impedem a evoluçao do ser humano.
Boa pascoa querido.
Big Kiss

amadis / pintoribeiro disse...

Vim desejar-te uma boa Páscoa e um bom dia Chuavamiuda.
Beijo.

anirac disse...

fora com essa gente. olha prefiro as rosas do post anterior do que as florzinhas de estufa que florzinhas de estufa do cima. Nem eles se sabem comportar;) beijinhos

alfazema disse...

Amigo burrito, estás sempre atento e não deixas de reflectir sobre aquilo que ouves. Este foi mais um dos teus momentos. E sabes o que te digo? A igreja católica, a única que conheço, das outras não sei falar, tem de evoluir de acordo com os tempos. Se o não fizer, se enveredar pelo caminho da intolerância, do radicalismo, da mente estreita e não pensante, da imposição, corre o risco de ficar a falar sozinha . Eu sou católica praticante, num sentido muito meu.Tento praticar no dia-a-dia a mensagem que entendi receber: ajudar quem de mim precisa, independentemente de ter ou não ter religião.
Vou continuar a ler muito e até os jornais, ver a TV que gosto, navegar na net...
Vou continuar a ter os amigos que tenho, a fazer mais e mais e a respeitá-los como são.
Um beijo

LM disse...

A mim, que sou burra,resta-me desejar-lhe, a ele que não o é, umas excelentes férias.
Sem net e sem jornais,claro.
Beijinho

saxao disse...

'tarde K'mrd. bom. é kunfuso mas é assim. eu do papa num gosto mas de fundamentalistas, sim. e a minha páscoa é no paixum. abraços.

mixtu disse...

B. de Burro, o XVI está certo,
abraço

sem cantigas disse...

não conheço nada dessa gente, quem é o bento, guarda-redes do benfica? e o judas, sindicalista/rapinista/presidente da camara de cascais?

burros sim conheço muitos!

Rosmaninho disse...

Burro!
Companheiro!

Bento XVI?!
Não será Bento I?!:):):)

Imundo? Judas?!

E Bento XVI?!
In fundo, certamente!

~*Um beijo*~

segurademim disse...

Tão lindo o postalinho das crianças vizinhas do nº8... de certeza que retribuiste condignamente com um saquinho de guloseimas

Das rosas também gosto muito, das cores... e imagino o perfume

Quanto ao de hoje, presunção e água benta, cada qual toma a que quer... e eu quero que ele vá pró raio que o parta!

beijo, bom domingo de Páscoa com muitos mimos e amendoas de choc ;)

Anamargens disse...

Se o desgraçado Judas estava predestinado a fazer o gesto que lhe atribuem, não usou de livre-arbítrio...
Imundo, como dizes, é apostar no obscurantismo e na ignorância. Feio é ofender a inteligência daqueles a quem alguma foi concedida, fosse Deus ou a Natureza a concedê-la. A Cátedra de Pedro devia servir para fomentar o Perdão e a Concórdia, só para isso faz sentido.
Aliás, a palavra concórdia que é, etimologicamente, tão rica, é a expressão maior daquilo que terá sido, em concreto, o ensinamento de Cristo. Sentir fraternidade vinda de dentro, do coração.

Lagoa_Azul disse...

Perdoa a minha falta de conhecimentos na área da religião, fui sempre um pouco descrente apesar de ser criada na fé cristã,

Meus votos hoje são de uma Pascoa Feliz, e deixo beijos embrulhados em papel azul de veludo recheados de carinho...

sonia r. disse...

Venho desejar-te uma boa Páscoa cheia de doces.
Boa noite Chuvamiuda.
Bjo.

alfazema disse...

Alfazema verdadeira adormece logo que o sol se põe. Esta alfazema, desobediente, fica acordada até mais tarde, contrariando a vontade da Mãe-Natureza.
A caminho da meia-noite ,venho desejar-te um soninho descansado.
Um beijo em Sábado de Aleluia.

eco de mim disse...

Igreja é demagogia. penso q qto mais textos se descobrirem sobre aquela época, melhor, sejam eles os evangelhos de quem forem.
a propósito a última focus traz um artigo sobre este último evangelho, e ontem, dps do telejornal na 2, deu um documentário mt interessante sobre o dito!

aprendiz de viajante disse...

Passei para deixar um bjinho e uma feliz Páscoa!

amadis / pintoribeiro disse...

Uma Páscoa feliz para ti Chuvamiuda. Beijo.