15 abril, 2006

fundamentalismos e caricaturas

Bento XVI se refere a Judas como “imundo”

Em época que segundo nós devia se de aproximação, reflexão, e tolerância, dizemos nós que somos Burros, vem o novo Papa e o respectivo séquito do Vaticano, atear a chama da intolerância, apelar à disseminação da ignorância, querendo fazer de nós um bando de "ignoros" e sem vontade própria.
Já não bastava os pecados de viajar na net, ver televisão, ler revistas e jornais, vem agora este ilustre personagem, em quem nunca confiámos nós que somos Burros, porque repeti-lo nunca é demais, ora dizíamos nós, vem agora Bento XVI com as marcas das suas origens, onde noutros tempos a raça Ariana era a única com direitos à existência, agora não sabemos bem se ainda não o é, perante este exemplo pode muito bem estar camuflada.
Ser imundo é ser prepotente, intolerante, dono da verdade, olhar de forma enviesada, ser imundo é ter nas mãos ferramentas, para unir, diluir e banir fundamentalismos e, em vez disso utilizar essas ferramentas, para marginalizar, escorraçar espíritos e vontades, querer dominar pelo desconhecimento e ignorância dos seguidores e crentes, colocar uma venda nos nossos olhos, amordaçar as nossas palavras, acorrentar-nos ao catecismo do desconhecimento, é uma ofensa à inteligência dos outros por muito pouca que seja, não pretendemos ser tão inteligentes como Bento XVI e seu séquito, mas exigimos que respeitem a pouca que temos.
Cá para nós, Burros como sempre, esta é uma reacção desesperada de Bento XVI, à recente descoberta do Evangelho Perdido de Judas, que contraria a versão da Igreja Católica sobre o papel de Judas, na morte de Cristo, depois desta brilhante actuação Bento XVI, parte de férias para a residência de Verão nos arredores de Roma.
O nosso muito obrigado.

11 comentários:

Cristina disse...

com pressa, mas deixo um abraço e desejos de uma boa e doce páscoa

beijocas

Águas da Vida News disse...

As vezes questiono as religioes, acredito em Deus num criador de todas as coisas, mas questiono a religiao em si, a maioria das guerras no planeta sao por causas de religioes, as quais mataram milhoes e milhoes de seres humanos, o poder, a ganancia de comandar os seres humanos fala mais alto que qualquer vida humana, o Papa vive num castelo coberto de ouro, o tapete que o mesmo pisa segundo a ONU daria para matar a fome de toda a populaçao da Angola, e segundo o mesmo, na Biblia esta escrito que é mais facil um camelo passar no buraco de uma agulha que um rico entrar nos reinos dos céus"...Hipocrisia? Ironia? O papa vive coberto de riquezas como um rei...Acho tudo isso mentiroso, no fundo as religioes impedem a evoluçao do ser humano.
Boa pascoa querido.
Big Kiss

LM disse...

A mim, que sou burra,resta-me desejar-lhe, a ele que não o é, umas excelentes férias.
Sem net e sem jornais,claro.
Beijinho

mixtu disse...

B. de Burro, o XVI está certo,
abraço

Mónica disse...

não conheço nada dessa gente, quem é o bento, guarda-redes do benfica? e o judas, sindicalista/rapinista/presidente da camara de cascais?

burros sim conheço muitos!

Rosmaninho disse...

Burro!
Companheiro!

Bento XVI?!
Não será Bento I?!:):):)

Imundo? Judas?!

E Bento XVI?!
In fundo, certamente!

~*Um beijo*~

segurademim disse...

Tão lindo o postalinho das crianças vizinhas do nº8... de certeza que retribuiste condignamente com um saquinho de guloseimas

Das rosas também gosto muito, das cores... e imagino o perfume

Quanto ao de hoje, presunção e água benta, cada qual toma a que quer... e eu quero que ele vá pró raio que o parta!

beijo, bom domingo de Páscoa com muitos mimos e amendoas de choc ;)

Ana disse...

Se o desgraçado Judas estava predestinado a fazer o gesto que lhe atribuem, não usou de livre-arbítrio...
Imundo, como dizes, é apostar no obscurantismo e na ignorância. Feio é ofender a inteligência daqueles a quem alguma foi concedida, fosse Deus ou a Natureza a concedê-la. A Cátedra de Pedro devia servir para fomentar o Perdão e a Concórdia, só para isso faz sentido.
Aliás, a palavra concórdia que é, etimologicamente, tão rica, é a expressão maior daquilo que terá sido, em concreto, o ensinamento de Cristo. Sentir fraternidade vinda de dentro, do coração.

Lagoa_Azul disse...

Perdoa a minha falta de conhecimentos na área da religião, fui sempre um pouco descrente apesar de ser criada na fé cristã,

Meus votos hoje são de uma Pascoa Feliz, e deixo beijos embrulhados em papel azul de veludo recheados de carinho...

Fábula disse...

Igreja é demagogia. penso q qto mais textos se descobrirem sobre aquela época, melhor, sejam eles os evangelhos de quem forem.
a propósito a última focus traz um artigo sobre este último evangelho, e ontem, dps do telejornal na 2, deu um documentário mt interessante sobre o dito!

Aprendiz de Viajante disse...

Passei para deixar um bjinho e uma feliz Páscoa!