22 dezembro, 2006

há 1 ano atrás começava assim

Bem, devo confessar, que sou um leigo nestas coisas, se a minha querida avózinha Maria fosse viva, e eu lhe dissesse que ia construir um blog, teria logo um caso bicudo para responder às suas pertinentes questões, ela diria logo, ó meu rico filho tu vê lá o que vais fazer, tu tens licenças, tens terreno, isso serve para quê?
Mas como ela infelizmente já não é viva, paz á sua bondosa alma, não tenho essa difícil tarefa para executar, assim sendo, chega de disfarçar a falta de jeito e vamos ao que interessa.
Espero não deixar mal visto, o nobre animal, a quem de forma um tanto ou quanto abusiva, pretendo dar "voz", sei que não vai ser tarefa fácil, porque o dito, assume comportamentos, umas vezes irónicos, outras cáusticos, mas também tem os seu momentos dóceis, não deixando porém de procurar revelar, a sua inteligência tantas vezes sonegada, por seres mal intencionados, por isso tanto eu como o dito, vamos procurar contrariar essas vozes despeitadas.
Como confiamos plenamente um no outro, embora nos esperem alguns momentos de conflito, pois a nossa coabitação apesar de leal, nem sempre é pacífica, sempre que vestígios dessa conflitualidade surjam, esperamos não maçar, quem nos dedicar algum do seu precioso tempo para nos ler.
O nosso muito obrigado.
Assim passou um ano, com altos e baixos à mistura com um punhado de coisas boas, apesar de algumas paragens, lá fomos sobrevivendo, animando uns aborrecendo outros, como tudo na vida.
Vimos chegar uns, e partir outros, aqui como em qualquer lugar, nada é eterno.
Se vamos continuar? Sim, achamos que sim. Até quando? Isso não sabemos responder.
Agradecemos sinceramente, a todos quantos no têm acompanhado nesta interessante e enriquecedora caminhada.
Bem haja!

25 comentários:

Um Poema disse...

Pois, amigo, teria a tua avó Maria alguma razão, já que no tempo dela se dizia que "cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal".
Acontece que construiste o blog e em boa hora. Aqui te encontrei (embora tenha chegado depois de ti) e, ao conhecer-te, enriqueci-me. Obrigado e fica por cá muito tempo para contento de todos nós.
Desejo-te um Feliz Natal e que o Ano Novo te traga muitas graças, prosperidade e paz.
Um abraço

amigona avó e a neta princesa disse...

Parabéns, burrinho!

Aindabem que aqui estás e ainda bem que te conheci! Beijo...

kurika disse...

Conheci-te através de outros..."Rosário Andrade"...e nessa altura nem pensava sequer em ter um blog...mas foi crescendo a vontade de o ter, mesmo sabendo que humilde e modesto seria.
Ainda bem que existes, já fazes parte do meu quotidiano, e ...sinto-me feliz por saber que podemos partilhar ideias e momentos.
A ti, António, e ao teu Burrinho, e a todos os que te são queridos, desejo Boas Festas.

Um xi-coração sincero

Ana Amorim
Ana Kurika

Isabel Filipe disse...

António,

Não há limites para o homem que possui a capacidade de sonhar. É necessário muito pouco para provocar um sorriso e basta um sorriso para que tudo se torne possível.
Descobrimos que o Ano que termina vale a pena, quando começamos a enviar e receber os cartões de Natal. Afinal, de algum modo, aprendemos que o que realmente importa são os sentimentos, é o amor... É estarmos ligados, unidos. É isto que comemoramos: O nascimento da esperança de um mundo melhor. Muita paz, alegria e amor na tua vida e de todos que te são queridos. Feliz Natal! Feliz 2007.
Beijinhos
Isabel Filipe

P.S.: voltarei mais tarde para ler o teu Post.

Ana disse...

Feliz ideia tiveste, já lá vai um ano.
Foi e é uma experiência enriquecedora e interessante, para ti, certamente, mas muito, igualmente, para quem já tem como hábito passar por aqui e "ver-te", a ti, aos teus pensamentos, à tua forma de estar e olhar o mundo que te rodeia.
Um abraço de agradecimento e o desejo de que continues a ser quem és, como és, com a boa e simpática companhia do Burrinho.

Anónimo disse...

Um grande abraço de parabéns, chuvamiuda.

E um bom ano de 2007.

mixtu disse...

entonces... parabéns pelo 1 ano de caminhada, espero que vás ao ferrador...

yayaya

abrazos navideños

Anónimo disse...

olá ;) espero que esteja tudo bem contigo. estás de parabéns pelo aniversário do blog. mas o que me trouxe cá foi a vontade de te desejar um feliz natal. tudo de bom e um beijinho. alice

Unknown disse...

Parabéns por este ano de existência, espero que continues por muitos mais.

Desejo para ti o mesmo que desejo para mim. Que o natal traga aquilo que desejamos e que o próxino ano, se não puder ser melhor, que pelo menos seja igual.

marinheiroaguadoce a navegar

kurika disse...

...passei para te retribuir um beijo de boa noite...

Anónimo disse...

Parabéns e que pingues por muito tempo.

Boas Festas.

Um abraço

Nilson Barcelli disse...

Numa altura em que o copy&past é rei e senhor (até o teu dito... estará a ver...), aproveito para te desejar um feliz Natal e um bom ano de 2007, para ti e para a tua família, extensivo, com as devidas adaptações, ao teu blogue e ao teu burrito...
Abraço.

Escuta o teu mundo... disse...

Bom NAtal e tudo de bom para 2007!!!
Bj
:)

Unknown disse...

Olá. Sou do Brasil e vim te desejar um Natal de Paz.
Um abraço do outro lado do oceano!

segurademim disse...

Parabéns, espero contar com mais um ano de caminhada... mútua... enriquecedora

beijo repenicado

Miguel disse...

Parabéns, companheiro irmão. Parabéns porque passou um ano, parabéns reconhecidos e agradecidos porque esse ano naquilo que ligou a tua ilha ao meu cada vez menos "cinzento porto" foimuito profícuo. Continua, por favor... Com ausencias aqui e acolá, saberás bem que estarei sempre aqui.

Claudinha ੴ disse...

Olá! Assim surgem as coisas.. Quem diria que por causa do meu avc, de uma cirurgia cerebral (veja no www.fractais2.blogspot.com) eu , que escapei sem sequelas, teria um blog? Sim é minha terapia e continuo enquanto encontrar sentido em escrever... Assim, enquanto houver sentido, seja, esteja, creia, veja...
Queria aproveitar e deixar um enorme abraço e beijos de Feliz Natal e desejar um excelente 2007 cercado de novas realizações e muito sucesso!

alyia disse...

Feliz Natal ********
(e continua em 2007, sim :))

Anónimo disse...

Festas cheias de calor humano e solidariedade

Um abraço

Anónimo disse...

Deixo-te um beijo cheio de Paz amor e carinho para este Natal.
Desjo que passes bem junto da familia.
Beijinho***

Mauro Pereira da Silva disse...

Boas festas,saude, pax, prosperida, sempre.

Rosmaninho disse...

António (Chuva Miúda e Burro)...

Atrevo-me a dizer que foi acontecendo Natal neste lugar, ao longo do ano.

~*Um beijo*~

kurika disse...

Hoje e sempre...
Feliz Natal...!!!

Um xi

Ana disse...

Natal bom, desejo hoje, amanhã e depois e depois...e depois.
Beijinho.

stela disse...

beijo grande e continua!