26 abril, 2006

digo eu

fotografia chuvamiuda
Pois é, há aqueles dias e momentos em a vontade nos impele para um monte coisas, mas que por uma questão de preguiça ou conforto, decidimos ir por outros caminhos ou pura e simplesmente ficar quietos, ou a ruminar ideias de forma descontraída.
É o caso apetece-me recordar coisas e pessoas de que gosto, mas não falar sobre elas, saborear de forma egoísta o prazer que isso me dá, ficar assim com um sorriso maroto, de quem em geral até está de bem com as coisas da vida independentemente, de alguns dias e tempos mais nublados.
Mas para quem como eu está habituado a dar uns bons pontapés, nas dificuldades e a driblar com alguma mestria, modéstia à parte, os resultados menos favoráveis, não há hipótese de o mal estar, e outras coisas menos boas se instalarem por muito tempo.
Claro está cá continuarei a fazer das minhas, umas boas e outras menos boas, quem sabe até mesmo más, mas analisando com de forma desapaixonada, chego à conclusão que também gosto um bocadito de mim.
Não, não sou uma estrela, não sou um bonzinho, não faço tudo bem feito, nem sempre me corre tudo bem, mas francamente acho o resultado até é positivo, por isso cá irei continuar na minha rota, olhando as coisas com os meus olhos, tendo uma vida simples mas em muitos aspectos bem gostosa, sem grande ondas, porque sempre duvidei e duvido cada vez mais, de quem se está constantemente a gabar de feitos, cá para mim há qualquer coisa que não bate certo, parece-me que falam mais do que gostariam de fazer ou que acontecesse, que do que acontece e fazem na realidade, mas se são felizes assim, porque não deixá-los continuar a viver, num mundo que inventam para si mesmos.

Continuação de boa semana.

11 comentários:

Unknown disse...

Que coincidência!Hoje,também,postei uns barcos(perdão,uns barquinhos);mas,não eram destes,eram daqueles que se fazem à água diariamente em busca da sobrevivência da sua "tripulação"...

Unknown disse...

Cliquei antes do tempo.
Boa noite e uma boa semana.

Ouvinte disse...

Sei qual a sensação de estar reviver momentos, situações ou pessoas e de uma forma egoista não dizer nada a ninguém.

Também faço balanços de situações de vida, na maior parte das vezes positivos.

Também não gosto de gabarolas, de inventores de feitos, gosto da humildade.

Em relação ao teu ultimo comentário ... eu não tenho só uma visão dos factos, tenho mais. Por isso aceito o 25 de Abril como uma viragem na sociedade Portuguesa, mas sempre com reservas em relação aos acontecimentos reais.

É que eu dou muita importância às histórias de vida, de pessoas comuns sem ligações partidárias, contadas na 1ª pessoa, e não só.

Isabel Filipe disse...

...é essencial que saibamos gostar de nós próprios...

bjs

Ana disse...

Se gostas de ti e, feito o balanço, achas que é positivo, o caminho é acertado.
Ninguém é bonzinho e perfeito, ninguém tem uma vida de grandes feitos. Todos temos vidas quase sempre rotineiras; quiçá, uma vez de longe em longe, se possa dar um pontapé na rotina mas, em geral, os dias de cada vida têm muito de comum uns com os outros. Só importa que possamos gostar da pessoa que somos e que os outros ao nosso redor consigam, com alguma paciência, ir lidando connosco...
Continuação de boa semana.

Águas da Vida News disse...

Acho que nao podemos julgar ninguem nesse mundo, estamos todos fazendo uma mesma viagem para a evoluçao.
Big Kiss

musalia disse...

que bom ter passado hoje por aqui...ler-te fez-me muito bem. estava triste mas afinal, também gosto um pouquito de mim :)

beijinhos.

isabel mendes ferreira disse...

digo eu...bom voltar aqui. navegar nesta onda....



bom de tudo....chuva....:)


beijo.

Luna disse...

Acho bom gostarmos um pouco de nós , só assim poderemos gostar dos outros, agora sermos bonzinhos, penso que não, apesar de sempre pensarmos o melhor de nós, de qualquer das formas passamos o tempo a dosear os sentimentos as emoções, e esquecemo-nos que não encontramos a felicidade naquilo que inventamos ser ,mas sim na simplicidade dos pequenos intantes
beijocas

LM disse...

Deixa falar que fala!
E,por favor, não sejas estrela nem bonzinho,que isso é um tédio!!
Beijos

Joana disse...

Quem aprendeu a ler-te e a aplaudir-te entende o que queres aqui dizer.

Sim...eu sei o que é respirar fundo e sentir a tranquilidade a revestir os pulmões. Bom ou mau é a capacidade de sorrir que nos faz viver com a consciência livre e tranquila.

Olha amigo...vou ficar por aqui, porque não quero ofender ninguém! OPS :)

Beijinho grande e uma noite muito feliz

P.S.Já tenho a prenda que te falei para ti!!!