10 abril, 2006

sábado à noite

Este fim-de-semana, pedi autorização ao meu companheiro e dediquei-me à preguiça, assim foi sábado à noite, um bom sofá, bom whisky e amêndoas sem cobertura, televisão ligada na 2 e deixei-me levar.
"Como sempre, um espectáculo de rara beleza musical, a que Andrea Bocelli já nos habituou O concerto “Amore”, celebra momentos inesquecíveis de Andrea Bocelli durante a gravação ao vivo do espectáculo realizado em Dezembro do ano passado no lago Las Vegas. Acompanhado por uma orquestra com direcção musical e produção de David Foster, Bocelli, apresenta-nos maravilhosas canções do seu novo álbum “Amore”, tais como “Besame Mucho”, “Les Feuilles Mortes” em dueto com Veronica Berti, “Somos Novios” e “Because We Believe”. Esta canção foi especialmente escrita por David Foster, com letra de Andrea Bocelli & Amy Gillies, para a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, em Torino, na Itália. Ainda durante o espectáculo, Andrea canta “The Prayer”, num apaixonante dueto com a estrela da Broadway, Heather Headley. Como solistas, acompanhando Bocelli no palco em temas belos e cativantes para a audiência, teremos David Foster no piano e outros grandes músicos de Los Angeles: o baterista Vinnie Colaiuta, o guitarrista Ramon Stagnaro, o contrabaixista Neil Stubenhaus e o percussionista Rafael Padilla."
Pois é meus caros e minhas caras, podemos até dizer que não gostamos e por aí adiante, ou seja lá o que for, este senhor arranca notas musicais daquela garganta que só estão ao alcance dos melhores, Bocelli já provou por diversas vezes que é capaz de cantar seja lá o que for e ponto.
Eu que às vezes até sou um pouco canastrão, mas em determinados momentos pelas mais variadas razões derreto que nem manteiga, sábado à noite foi um desses momentos.
Apetece-me fazer alguma analogia, Andrea Bocelli é cego, no entanto mostra-nos uma força um querer e dedicação ao que faz impressionante, nunca se deixou vencer pela sua cegueira, um bom exemplo para nós que passamos a vida a queixar-nos por tudo e por nada, a culpar tudo e todos pelo que fazemos e pelo que deixamos de fazer, bem que podíamos e devíamos aproveitar o exemplo.
Las Vegas uma cidade construída em pleno deserto, só com a força, a determinação e vontade de gente empreendedora, foi possível levar por diante semelhante projecto, se em vez de usarem determinação e querer, tivessem ficado a olhar as areias do deserto, a lamentar-se que ali não seria possível fazer nada, nada teria sido feito com certeza, talvez um bom exemplo para o nosso país actualmente, bem como isto já vai longo fico por aqui.
Desejamos a todos uma fantástica semana.

17 comentários:

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

interessante é so bichezaaa

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

tens sede???

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

da de beber ao gado pahhhhhhhhh

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

nao fikes triste,nao brinco mais hoje acabou o meu tempo de antena, ate ao meu regresso!

amigona avó e a neta princesa disse...

Oi tudo bem?
Com que então a ver e ouvir música! Fizeste muito bem... fica bem burrinho, boa semana...

amigona avó e a neta princesa disse...

Oi tudo bem?
Com que então a ver e ouvir música! Fizeste muito bem... fica bem burrinho, boa semana...

Isabel Filipe disse...

eu delicio-me a ouvi-lo.
tem uma linda semana. Bjs

Ana disse...

Chuvamiuda, bom dia.
Concluo que temos muitos gostos em comum. De Bocelli, também gosto. E de canções de amor. Se me chamarem pirosa ou démodée, eu nem ouço. O que é bom, é bom para sempre. Não há modas para a grande qualidade.
Exemplar, Bocelli, ultrapassando barreiras. Ou a construção de Las Vegas no deserto: barreiras físicas ultrapassadas. No nosso País, a coisa é muito difícil - são barreiras mentais - lutar contra ideias e mentalidades e privilégios instalados!
Beijinho.

Fausta Paixão disse...

Canastrão, hein!!!!
Mas com bom gosto!
Bessos.

Fausta Paixão disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Joana disse...

Meu amigo...

estas palavras só podiam ter sido mesmo escritas por ti...sim eu sei que tu és capaz das coisas mais fascinasntes, porque o teu coração tem o dom de alegrar e emocionar até os mais cepticos!

[não te deixes abalar por quem não te merece. Deixa-te ficar por aqui, com o teu companheiro e com quem te quer bem!]

Beijinho grande e boa semana.

P.S.Eu que gosto tanto de Andrea Bocelli não vi o concerto, nem acredito!!! Mas não tive descanso neste fim-de-semana (mudanças)! :)

Caiê disse...

Muitas vezes nos queixamos das nossas faltas e esquecemo-nos de glorificar as nossas dádivas. :)
Pst- Eu também aprecio essa voz...

Rosmaninho disse...

Boa Segunda-feira, Companheiro!
O mesmo para o Burro eu desejo.

Andrea Bocelli... gosto!
Bom gosto o teu!
Sábado à noite... derretido, hein!


Mais faz quem quer que quem pode!
Não existem barreiras, quando a vontade é enorme.

Vejo, ao meu redor, muito pouca vontade e muitas desculpas...

Companheiro, tens razão!

~*Um beijo*~

Ana disse...

Noite serena. Com bons sonhos.

LM disse...

Grande serão,hein??
E estamos de acordo, o queixume nunca resolveu nada...
Beijinho

Luna disse...

Esse Sr. tem uma vós espetacular, depois quando alguem se ve privado de algo e sabe lutar aproveitar os potencias que tem só é de louvar.Também gosto muito de o ouvir, e há sabados assim como o que passas-te que nos completam .
beijos

Lagoa_Azul disse...

Eu também estive a ver o programa, e por isso ausento-me tantas vezes da net...
Foi simplesmente espetacular, e ai está um exemplo que as coisas boas dão sempre a dois, perdão na dois, lol...