24 abril, 2006

pacheco & Cª. tomem lá disto

Caras(os) leitoras(es) em tempos escrevemos uma Carta Aberta do Burro ao Tio Pacheco, que podem reler se assim o entenderem.
O tio é um espécime raro que faz parte de uma fauna, que vive numa reserva criada por ele e seus pares, esta fauna vive atormentada pelo facto de todo e qualquer ser pensante que tenha vontade e saiba juntar umas letras mesmo que mal, como é o nosso caso, lhes possa invadir a reserva que tem o nome de blogosfera, ora o tio pacheco e seus pares quando descobriram essa reserva, sempre pensaram que ela lhes seria a eles seres superiores, exclusiva.
Ora a fauna a que pertence pacheco, anda cada vez mais alvoroçada, pois a invasão de um espaço que pretendem só seu, está a aumentar a passos largos, estas aves de arribação que ao longo dos tempos, têm tido o privilégio de dominar os meios de comunicação, sentem-se agora impotentes para travar a invasão deste espaço que pretendiam só seu, o ideal para eles era que a blogosfera lhes fosse destinada para se poderem adorar e degladiar a seu belo prazer, conforme fosse o caso.
É vê-los a fazer estudos sobre o povo que invade a blogosfera, a analisar a espécie como de coisas raras se tratassem, pois assim sentem-se pelo menos enquanto o fazem uma raça superior, mas como isso por si só não lhes satisfaz o apetite, não resistem a passar a escrito as suas masturbações ideológicas sobre o assunto, com ofensas veladas a coberto de uma escrita cuidada de forma verborreica.
Pois é meus caros grunhos e pachecos, enquanto o google e outros entenderem e entendem cada vez mais, que a blogosfera deve ser um espaço de todos, nada podem fazer a não ser emigrarem para outras paragens, ou então vão apanhar na caixa dos cumentários.
Desejamos a todos uma excelente semana, o nosso muito obrigado.

8 comentários:

Fausta Paixão disse...

Olha, eu nem leio o texto... para mim basta-me o manguito que me estás a fazer por teres amanhã uma ponte e eu népias.
Quem quer bons governantes arranja-os!!!

isabel disse...

Bom dia chuvinha.

Volto mais tarde para te ler.

Um beijinho

Luna disse...

Gosto de ter ver assim inspirado, um beijinho ao burrico

Ana disse...

Chuvamiuda,
Estou gostando de te conhecer melhor, esta facetazinha é boa. Eu gosto de gente capaz de dar uma alfinetada boa, quando sente que ela se justifica. Uma dose certa de irreverência, a cada um de nós, nunca fez mal.
Afinal, serviu a blogosfera para se ter a confirmação de que, gente que não vai às televisões e rádios e jornais, gente que não publica em nenhuma editora, há por aí muita e de muita qualidade no pensar e no escrever.
Escolhe-se, lê-se com interesse, com qualidade e custa menos que um jornal diário.
Que interesses, que razão pode haver, para limitar esta liberdade tão gratificante?
Abraço, Chuvamiuda.

Isabel Filipe disse...

...e que tal deixá-lo a falar para as paredes????...
ninguém devia ir ver o Blog dele...
eu pelo menos tomei essa atitude já há algum tempo...

boa semana
bjs

Ouvinte disse...

Como sempre em cima dos assuntos relevantes ... toca a dar cabo desses pseudo-inteligentes, que aparecem nas revistas cor de rosa apelidados de pensadores, quase filosofos da vida actual portuguesa, politicos reformados que pensam que Portugal existe apenas para ouvir ou ler as suas "sábias" palavras, sobre o que eles pensam ser verdade.

Enfim, são as "gentes" que temos...

Caiê disse...

Estás irritadíssimo... Gosto imenso do Zé. Viva o Zé! :) Beijo nas orelhas.

LM disse...

Onde é que é para assinar?
Beijuns