18 janeiro, 2006

Porque se escreve num blog?

Sim, porque se escreve num blog?
Talvez porque queremos partilhar o que sentimos, o que pensamos, queremos saber o que pensam, sobre os nossos pensamentos.
Talvez porque não queremos estar sózinhos, cada visita que recebemos, significa um pouco de companhia.
Talvez porque queremos passar uma imagem de nós, seja ela real ou fictícia.
Talvez porque achamos que temos piada, que dizemos coisas com sentido, coisas que ainda ninguém disse da mesma forma que nós.
Talvez porque achamos, que aquilo que sabemos ou julgamos saber, interessa aos outros.
Talvez porque em determinadas situações, não nos ocorre nada melhor para fazer.
Talvez por ficarmos satisfeitos, pelo facto de não escrevermos apenas, nas toalhas de papel do restaurante.
Talvez para não ficarmos com a dúvida, de que podiamos ter dito e não dissemos.
Talvez ainda hajam milhares de razões por enunciar, de qualquer modo ficamos por aqui, seja qual for a razão, que se continue a escrever, seja lá o que for e onde for.
O nosso muito obrigado.

5 comentários:

Luís Monteiro disse...

Identifico-me mais com esta frase: "Talvez porque em determinadas situações, não nos ocorre nada melhor para fazer."
Agora a sério. Eu, pelo menos, faço questão de escrever no meu blog mais para treinar a escrita. Pronto, ok, também dá para mandar umas bocas de vez em quando. Embora tenha de começar a treinar mais a escrita jornalística. Ossos do ofício...

Abraço

Anónimo disse...

- um diário na Weba;
- uma página pessoal ou profissional, com ideias, reflexões, observações, comentários, apontamentos, links, etc;
- uma página pessoal onde se guardam Favoritos - links para páginas de interesse -, seguidos ou não de um resumo do assunto e/ou comentários;
- "a sua página Web, fácil de usar, onde pode rapidamente publicar ideias, interagir com pessoas, e outras coisas mais..."b;
- uma forma simples, fácil e amigável de iniciar uma presença online;
- um meio de comunicação e partilha;
- aquilo que se quiser.

Para mim o blog, o meu blog, é exactamente aquilo que eu quero, um meio de comunicação onde eu escrevo aquilo que eu bem quero e me apetece. Chama-se "Liberdade de Expressão".

Concordo também pela opinião deixada por luis monteiro, é uma boa forma de practicarmos a escrita.

Beijinho.

Pseudo disse...

Olá :) Tentei enviar-te um burro, mas o burro foi-me devolvido :)
Deixo o meu:pseudo-minhota@iol.pt

Mónica disse...

talvez porque somos narcisistas
talvez porque queremos atenção
talvez porque temos um enorme umbigo
talvez porque este texto tem piada

Ana disse...

"Talvez porque em determinadas situações, não nos ocorre nada melhor para fazer."
Concordo com esta.