22 março, 2006

Tragédia em África

Nove milhões de crianças sem mãe por causa da sida

Não deixem de ler o artigo do link.

Infelizmente de volta às coisas sérias e graves, isto é um flagelo que nem temos bem a noção da gravidade do mesmo, é verdade que precisamos de pensar em coisas bonitas e agradáveis, para encarar a nossa luta diária pela sobrevivência, mas cada vez que damos de caras com uma notícia destas, é de arrepiar.
Há muita gente envolvida nesta luta é verdade, pessoas que abdicam de muita coisa ou quase tudo, para se dedicarem à nobre tarefa de ajudar estes seres humanos, que passam completamente despercebidos da sociedade em geral, que não procuram glória apenas procuram ajudar.
Muita ajuda internacional tem sido canalizada para estes países, que para além de doenças têm fome, o que nos enfurece é que muita desta ajuda é desviada pelos responsáveis destes países, para proveito próprio, é do conhecimento geral que os governantes desses países paupérrimos, figuram entre as maiores fortunas mundiais, incompreensível e inaceitável, as grandes potências mundiais dão-lhes cobertura, pois ao fecharem o olhos a estas atrocidades, têm caminho aberto para explorarem as riquezas naturais desses mesmos países, e ao mesmo tempo estes países são grandes consumidores de armamento, pelo que é tudo uma questão de negócio, os restantes seres humanos não contam.
Como se isto já não bastasse, a maldita SIDA, vem agora aí mais uma tormenta a Gripe das Aves, se no mundo Ocidental as perspectivas são más, o que vai ser desta desafortunada gente.
O nosso muito obrigado.

20 comentários:

sonia r. disse...

É mesmo de arrepiar.
Boa noite Chuvamiuda.

Bjo.

alfazema disse...

Por aqui não se dorme?! Ainda bem! Andas atento e divulgas o que te atormenta .És um burro que não deixa passar nada. Nós, por sermos racionais, ainda nos deverámos preocupar mais mas, por vezes, negligenciamos estas coisas e depois o corpo é que paga. Um beijo burrito pela tua preocupação.
Burro sabido, burro prevenido!

alfazema disse...

em deverámos leia-se deveríamos

Rosmaninho disse...

Bom Dia Burro, Bom Dia Companheiro!

Que grandes negócios se fazem por este Mundo!

O pior de tudo é que, com eles, crianças indefesas sofrem.
Não é justo! É uma vergonha!

~*Um beijo*~

Anamargens disse...

Chuvamiuda,
mais uma vez, e bem, clamando justiça em nome dos que não podem falar.
Não te canses nunca de fazê-lo, não desanimes, mesmo que não te apercebas, vozes de Chuvamiuda chegam ao céu. É preciso que haja muitas vozes, repetindo. Algum dia chegam lá, ao céu.
Guarda sempre, assim, esse teu coração de menino, servido por uma cabeça bem pensante, adulta.
Beijinho para ti.

alice disse...

bom dia, amigo ;)

muito curioso postares sobre este inesgotável tema, sabes?

recebi uma visita de um apoiante destas causas nobres e é deveras assustador perceber a fragilidade da vida e o quanto somos inutéis no mundo...

beijo-te pela dignidade

alice

spartakus disse...

é...mas nem vale a pena comentar. é altura de os "líderes" africanos serem responsabilizados. tou farto do discurso dos coitadinhos...um abraço K'mrd.

( mas sou naturalmente solidário ).

Rosario Andrade disse...

Bom dia!!!!
A SIDA sim é uma tragédia! Mata milhoes por ano. Ja a gripe das aves... uma pseudo-epidemia que desde que foi descoberta há umas dezenas de anos matou 100 (CEM) pessoas!!!!! Ele há maneiras boas de enriquecer!...

(Tentei enviar-te um mail com algumas fotos-como prometi antes de ir de férias- mas veio devolvido!)

Bjico

Isabel-F. disse...

...fui ler sim...

é mais uma situação assustador...a Sida espalhou-se de tal modo que hoje em dia não são somente os chamados "grupos de riscos" que estão infectados...

quando é que a ciência arranjará cura ou vacina para este mal?

Beijos

Isabel-F. disse...

...fui ler sim...

é mais uma situação assustador...a Sida espalhou-se de tal modo que hoje em dia não são somente os chamados "grupos de riscos" que estão infectados...

quando é que a ciência arranjará cura ou vacina para este mal?

Beijos

inBluesY disse...

dai o meu quarto de castigo ...

desc mas vem na sequencia tb, tantos erros dos nossos governantes quando deveriam ser solidarios, a final somos todos humanos :(


beijinhos
e excelente post!

alfazema disse...

Para ti um bom resto de dia mas não te deixes dormir. Burrito fica ciente que és conveniente. E venham mais cem! Fazes aqui falta!
Um beijinho

sem cantigas disse...

estes posts grandes e com links não leio... tou com pressa!
:-)

anirada disse...

É verdade, olha eu acabo por não tocar em assuntos muito sérios no blog, mas não é por falta de interese, é mais uma maneira de me distrair de tanta coisa!
Acho que bem que reflictamos sobre esses problemas que tendem a derrubar toda a possibilidade de sobrevivermos...
bom trabalho. fica bem***

Fausta Paixão disse...

Só mesmo um burro para ter consciência social!
Beijinho zurrado!

Ana disse...

O que há ainda para acrescentar??? Não muito, à excepção da solução a estas injustiças, mas eu não a tenho!!! :(

alyia disse...

É lamentavel que a riqueza esteja tantas vezes na mão errada, não é?! :(

(parabéns pelo 100º post, a Conchita é linda :) )

Luis Monteiro disse...

Então ficamos à espera da visita lá para os lados da serra da estrela. Depois discutimos as despesas.
Qaunto áquele Mercedes, são só 500.000 euros....
Abraço

sonia r. disse...

Boa noite Chuvamiuda. Hoje estás de greve?

Bjo.

Carlos Estroia disse...

Ao Ocidente interessa a desgraça de Africa assim podem rooubar mais, isto é podem recoonstruir mais... A sida de facto é um mal que afecta muitas crianças africanas...mas é como tudo se o Ocidente quisesse combater já o t9inha feito... o dinheiro que se gasta em guerras dava para isso... e mesmo que assim não fosse o dinheiro dos recursos naturais de alguns paises africanos dava para isso...
Abraços